Capítulo IV – A Outra Opção
Rômulo estava parado assustado em frente a sua cama vendo aquela cena, ele ainda não havia se acostumado a ver aqueles seres bizarros na sua frente, mesmo ele sendo um dele:
- Que... Quem é você?
O garoto que acabara de pousar, literalmente, a sua frente, responde tranqüilamente:
- Sou Ájax e preciso que você me siga para que possamos ir ao encontro da Fênix, vamos?
O garoto se aproxima de Rômulo e, este ainda assustado, fica estático, apenas a observá-lo.
- Vamos? – Perguntava o garoto.
Rômulo parecia despertar de um transe:
- Sim, vamos, não agüento mais ficar preso nesse hospital, vamos. Mas como faremos para sair? Não há como sairmos daqui sem sermos notados. Há gente guardando a porta pelo lado de fora e não tem como sairmos por lá, a ventilação é muito apertada para nós dois e o outro meio é a janela, que você pode resolver voltando a ser um corvo e voando, mas e eu? Um corvo não aguentaria meu peso...
Ájax o interrompe:
- Suba em minhas costas!
Rômulo olha assustado, mas obedece a ordem do garoto, retirando tudo que estava acoplado a seu corpo, como soro, eletrólitos e sondas e sobe nas costas de Ájax, questionando-o:
- O que você fará agora? Sabe que não adianta se transformar em um corvo, pois ambos morreremos por você não agüentar o meu peso, então o que faremos?
Ájax olha tranqüilamente para Rômulo, sorri e fala:
- Deixe comigo, sei bem o que faço. – Ele sobe na janela e pula de lá – Cara, adoro fazer isso! Jerônimo! – Logo após pular, ele se transforma em um pterodátilo, voando e levando Rômulo para um lugar secreto, onde os Cavaleiros da Ordem da Fênix se reuniam no momento.
*************************************************************************
Ainda a completar
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário